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Empreendedorismo fitness: como aproveitar o interesse das pessoas por saúde e bem-estar

empreendedorismo fitness

O mercado de fitness, saúde e bem-estar é um dos que mais cresce nos últimos anos. E a busca por um estilo de vida mais saudável vai além do que fazer a matrícula na academia. As pessoas estão cada vez mais procurando por profissionais do ramo, como nutricionistas, esteticistas e personal trainers, sem falar nos produtos e soluções saudáveis, principalmente no setor alimentício, e na moda fitness. Isso abre um leque de opções para quem deseja investir no empreendedorismo fitness.

Seja para abrir um negócio próprio, seja para apostar no modelo de franquias, o momento é uma ótima oportunidade para aproveitar esse interesse das pessoas por hábitos mais saudáveis. Mas assim como em qualquer negócio, é preciso ter uma base sólida para que você possa tomar essa iniciativa com mais segurança.

Veja a seguir nossas dicas para que você tenha sucesso na sua jornada empreendedora!


4 dicas sobre empreendedorismo fitness

#1 Fique de olho nas tendências

Conhecer as tendências do empreendedorismo fitness é uma ótima maneira de entender melhor as oportunidades do mercado e avaliar como você pode somar com suas habilidades. A boa notícia é que os segmentos fitness e wellness possuem diversos nichos de atuação. Veja algumas ideias para manter no seu radar empreendedor:

  • academias convencionais
  • treinamentos funcionais e de alta intensidade
  • Crossfit
  • moda
  • alimentação saudável
  • treinos personalizados com acompanhamento de personal
  • acompanhamento nutricional
  • estética e cosméticos
  • equipamentos que ajudam na performance dos treinos
  • treinos online
  • suplementos 

#2 Estude o mercado e o seu público

Mais do que conhecer as tendências, você também precisa ter uma boa noção de como está o mercado. Isso inclui conhecer seus concorrentes e, principalmente, o público que você quer atingir. Ao analisar seus concorrentes você terá uma visão interessante sobre o que eles estão fazendo e também o que não estão fazendo, ou seja, você pode encontrar maneiras de atender melhor a demanda do nicho que você deseja trabalhar.

Já ao buscar entender o que o seu cliente ideal pode esperar do seu negócio, quais são as suas dores e suas expectativas, você tem mais chances de posicionar melhor a sua marca e os seus serviços, sempre com o objetivo de mostrar os diferenciais do seu negócio.


#3 Tenha um bom plano de negócios

Uma das dicas mais importantes, principalmente para quem está com a ideia no papel ou começando no empreendedorismo fitness. A falta de planejamento e visão do negócio é o que leva muitos empreendedores a fecharem as portas. Por isso, comece o seu projeto já desenvolvendo um bom plano de negócios. Esse plano será um guia para que você possa definir seus primeiros passos, objetivos e planos de ação em curto, médio e longo prazo.

O plano de negócios também pode ser um ponto de partida para conseguir investimentos ou empréstimos, ou seja, vale a pena elaborar um material completo e com o máximo de informações que conseguir. Existem diversos modelos online, mas uma ótima referência são os materiais disponibilizados pelo SEBRAE.


#4 Tenha boas estratégias de divulgação

Quem não é visto, não é lembrado! Não deixe de incluir em seus planos de ação boas estratégias de marketing e comunicação. Isso inclui ter uma identidade visual, marcar presença nas redes sociais e até mesmo pensar em parcerias. Você pode começar por conta própria, mas assim que o seu negócio for se profissionalizando ou se você já quiser ajuda profissional desde o começo, não deixe de contratar especialistas na área.

Além de consolidar sua marca no meio digital, não esqueça também de marcar presença no mundo offline! Se você trabalha com marmitas fitness, por exemplo, vale a pena deixar flyers nas academias mais próximas. Se você tem uma empresa de suplementos, considere fazer parcerias com nutricionistas deixando amostras. E por aí vai! Não faltam ideias e possibilidades para fortalecer a divulgação da sua empresa.

Outra dica valiosa é participar de feiras e eventos que promovem o empreendedorismo fitness. Essa é uma estratégia que contribui não só para que novas pessoas conheçam o seu negócio, mas para se posicionar no mercado e também fechar parcerias com outras empresas e profissionais.


guia do expositor empreendedorismo fitness

Conheça a Brasil Expofit 2022

Vem aí a Brasil Expofit 2022, o maior evento de fitness, saúde e bem-estar do sul do Brasil! Somos uma feira fitness que promove interação e conexão entre pessoas e marcas que buscam por mais qualidade de vida. 

Para isso, reunimos produtos, serviços, entretenimento, informação, conhecimento e conscientização em um único lugar: nos dias 12 e 13 de fevereiro de 2022 estaremos no Centro de Eventos Positivo (Parque Barigui em Curitiba/PR) para provar que ser saudável é possível e mais fácil do que se imagina.

Para saber mais sobre a feira e as edições anteriores, visite nosso site e acompanhe todas as novidades em nosso Instagram. E se você quer ser nosso parceiro e participar como expositor ou patrocinador, envie uma mensagem para nossa equipe no WhatsApp!


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