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Revender roupas fitness: 7 dicas para se destacar nesse mercado

revender roupas fitness

Mais aquecido do que nunca, o mercado fitness ganha cada vez mais adeptos que buscam não só entrar em forma, mas ter corpos saudáveis e uma rotina mais ativa. E seja se exercitando em casa, na rua ou em academias, o look fitness faz parte do combo. Quem quer começar a revender roupas fitness ou já atua nesse segmento tem grandes chances de se destacar no mercado e manter um negócio lucrativo.

Mais do que roupas e acessórios confortáveis, as pessoas querem se sentir bem com looks que representem seu estilo pessoal e que ajudem no desempenho dos treinos. Como a demanda é alta, muitos empreendedores já estão percebendo valor nesse modelo de negócio:

  • é possível trabalhar com fabricação própria ou comprar diretamente da fábrica e revender;
  • a flexibilidade no horário é uma vantagem, bem como a possibilidade de vender online ou de ter uma loja física;
  • dá para ter uma boa margem de lucro;
  • as chances de fidelizar clientes são bem altas;
  • o investimento inicial pode ser baixo – tenha em mente que hoje em dia é possível vender apenas pelo Instagram e pelo WhatsApp, sem a necessidade de investir em um e-commerce ou em uma loja física em um primeiro momento;
  • é possível fazer diversas parcerias, como por exemplo com academias, personal trainers e nutricionistas.

Com tantas vantagens e possibilidades, é de se esperar que o mercado também seja competitivo. Como, então, se destacar, conseguir captar clientes e ter bons resultados? Continue a leitura e veja as dicas que consideramos essenciais para revender roupas fitness e manter um negócio de sucesso!


7 dicas para revender roupas fitness

#1 Defina o seu público-alvo

O mercado de moda fitness é bem amplo e existem diversas frentes de atuação. Você pode se especializar em roupas femininas, em roupas para ciclistas, em roupas masculinas e por aí vai. O ideal é definir quem você quer atingir e trabalhar para atender as preferências desse público.

#2 Tenha uma boa presença nas redes sociais

Não dá pra negar que as redes sociais são poderosas ferramentas de venda. Além de manter a sua comunicação com os clientes, é importante deixar tudo atualizado e pensar em conteúdos de valor que ajudem você a revender roupas fitness nesses canais também. Aposte em fotos para mostrar os looks, vídeos rápidos para engajar e em conteúdos que tenham a ver com o universo fitness. Essa dica vale tanto para quem tem loja física, como para quem tem e-commerce ou vende exclusivamente pelo Instagram.

#3 Escolha bons fornecedores

Se você quer revender roupas fitness e conseguir captar bons clientes, é importante ter atenção no momento da escolha dos fornecedores, caso você não tenha uma fabricação própria. Faça boas pesquisas, estude valores e avalie principalmente a qualidade dos materiais. Isso faz diferença na entrega e inclusive no valor que seus clientes vão querer pagar.

#4 Acompanhe tendências

A moda é um segmento que muda muito rápido e quem trabalha com isso precisa ficar de olho no que é tendência. Uma maneira de fazer isso é acompanhando grandes marcas do universo fitness e também influenciadores que acabam lançando novidades e seus seguidores tendem a acompanhar.

#5 Faça parcerias

Tenha em mente que academias, profissionais de estética, nutricionistas e personal  trainers podem fazer parte do universo do seu cliente. Uma estratégia interessante é fazer parcerias e oferecer cupons de desconto para captar novos clientes. Por exemplo: uma nutricionista oferece para suas pacientes 10% de desconto em sua loja. Percebe como você pode atingir novas pessoas e potenciais clientes?

#6 Fidelize clientes

Quem trabalha com revenda de roupas fitness sabe que existe a possibilidade do mesmo cliente comprar novamente depois de um tempo ou ainda indicar para outras pessoas. Por isso, trabalhe para oferecer um bom atendimento e tenha cuidado com o pós-venda também: sempre que possível mande novidades, lembre da data de aniversário, mande cupons de desconto, entre outras estratégias.

#7 Avalie participar de uma feira fitness

Se você quer ampliar o alcance do seu negócio e ainda ter a chance de fazer um bom networking com outras empresas do universo fitness, avalie expor em uma feira. É uma estratégia que pode render bons resultados, principalmente se você quer consolidar a sua marca nesse mercado.


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Para isso, reunimos produtos, serviços, entretenimento, informação, conhecimento e conscientização em um único lugar: nos dias 12 e 13 de fevereiro de 2022 estaremos no Centro de Eventos Positivo (Parque Barigui em Curitiba/PR) para provar que ser saudável é possível e mais fácil do que se imagina.

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